Famílias deixam ginásio de São Bernardo
Por: Paula Cristina (paula@abcdmaior.com.br)
Local serviu de abrigo provisório para famílias que foram retiradas de prédio da CDHU.
As 20 famílias que foram retiradas dos apartamentos da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) no bairro Cooperativa, em São Bernardo, no dia 17/06, foram removidas do abrigo provisório no Ginásio Alves Dias na manhã desta quarta-feira (01/07).
A secretária de Habitação de São Bernardo, Tassia Regino, explicou que o prazo das famílias para ficar no ginásio já havia sido estendido por cinco dias. “A meta inicial era oferecer dez dias de abrigo provisório, mas o acordo foi estendido por mais cinco dias, que terminou hoje”, explicou.
Para resolver o problema de habitação destas famílias, o município ofereceu algumas alternativas aos munícipes. “Nós demos a eles duas alternativas. A primeira era oferecer uma bolsa-auxílio de três meses para que eles pudessem se reestabelecer. A outra era oferecer uma passagem para que eles voltassem para a terra natal, independente do Estado”, explicou.
O auxilio será de R$ 315 reais por mês, mas a secretária assume a necessidade de analisar os casos individualmente. “Sabemos que há famílias que não possuem renda o suficiente para manter um aluguel, e isso gera problemas para conseguir um apartamento. Esses casos serão avaliados individualmente e a Prefeitura poderá estender o valor do auxilio por mais alguns meses.”
Para resolver o problema das famílias, a longo prazo, a secretária esclarece que a intenção é inscrevê-las no programa federal Minha Casa, Minha Vida como prioridade, para que o probela da habitação seja resolvido.
Leia ABCD Maior
Nenhum comentário:
Postar um comentário