21.3.09

Violação de Correspondência - Nada a ver com o Dantas

 

A edição de fevereiro do Almanaque Brasil (nº 118) traz a matéria "Violação de Correspondência". Dela pincei uma que Carlos Drummond de Andrade enviou para Mário de Andrade, vejam:

 

"O Brasil não tem atmosfera mental; não tem literatura, não tem arte; tem apenas uns políticos muito vagabundos e razoavelmente imbecis ou velhacos".

 

Como Mário de Andrade morreu em fev-1945, só não sei se a correspondência foi escrita antes de sua morte ou psicografada por alguém recentemente.

 

Ler + Almanaque

Boa matéria do Luiz Carlos Azenha

A "fonte" e o "amalucado"

Eu nunca tive "delegado de bolso". Acho complicada essa relação entre jornalista e autoridade policial. A quem interessa a divulgação dos fatos, muitos deles em inquéritos que correm sob segredo de Justiça? Ao delegado, que quer se promover? Ao jornalista? Aos dois? Suspeitos são condenados antecipadamente perante a opinião pública? Acho que tudo isso deveria ser considerado pela mídia antes de divulgar detalhes de inquéritos que correm sob segredo de Justiça. A Folha de S. Paulo antecipou a existência da Operação Satiagraha. Quem foi beneficiado? A opinião pública? A polícia? Os leitores da Folha?

Leia + Azenha